Visitas, que sejam bem vindas !!!!

Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Brastemp !!!! Só furada, NÃO INDICO PARA NINGUÉM.


Se eu soubesse antes .....

Antes de começar, pesquisem na net, reclame aqui assistencia técnica Brastemp. Eu não fiz e estou o pagando por isso.



Me digam, por que é tão difícil comprar um eletrodoméstico?????Não sei se fui premiada, em todas as compras ou o problemas está nas empresas mesmo.

Comprei um forno elétrico da Brastemp pelo site da Fast Shop no mês de maio. Como foi no comecinho da reforma deixamos na caixa para não ter perigo de estragar. Quando estavam instalando os móveis e fomos colocar o forno, o fio de energia estava divergente da etiqueta.

Amigas (os) blogueiras (os) peço que orem por nós para afastar todo tipo de energia negativa que possam estar sobre nós. Estamos numa fase em que tudo que estamos comprando para casa estamos tendo problemas.


Este é o forno lindo da Brastemp que compramos, (quem sabe o espelho na porta ajude a afastar as energias negativas, estamos ficando com traumas).




Agora para quem entende de fiação, pode nos ajudar a analisar o erro.

Para a voltagem ser 220v precisa ter dois fios com fase e um fio terra, a espessura do fio também deve ser diferente dos modelos 127v, mas ainda não achei na net a medida exata conforme as normas de segurança.

Na foto abaixo, está o outro problema que estamos tendo com o forno, conseguem reparar neste desnivelamento da porta? Comparem com a foto abaixo, uma porta fica com um espaço bem pequeno e na outra ponta um espaço maior.




Quanto ao defeito de fábrica, acredito que realmente pode acontecer, agora falta de interesse em resolver o problema, aí já é outra coisa, vocês não concordam? Vou explicar minha situação.


Entramos em contato com o SAC da Brastemp e nos informaram que precisavam de um laudo do técnico da própria marca, entramos em contato e o técnico na visita nos informa: Não entendo de parte elétrica, mas eles não iriam errar, então pode ligar o forno sem problemas, meu esposo, sendo eletrcista já falou na mesma hora, então você me dá um laudo assinado, pq se pegar fogo em casa, eu tenho uma garantia, aí nesse momento o técnico.... então é melhor passar para a Brasemp verificar, né? (Ou seja, se a gente não joga, se ferra mais ainda no futuro). Tirei fotos e encaminei para a assistencia técnica enviar a fabrica. Não bastando estar sem forno, depois de mais de uma semana ligo na autorizada para confirmar o retorno e eles informam que a fabrica demora uma semana para responder. Então vamos ligar novamente no SAC e eles informam que a assistencia não enviou as fotos (que aliás EU tive de tirar, na era informatizada o técnico não tinha nada), ligo na assistencia e ...enviamos sim, mas para outro setor, vamos enviar novamente. Depois de tanto liga aqui e liga ali, fui no Procom e me passaram o prazo de 30 dias a contar do primeiro chamado para eles resolverem meu problema. Na quinta recebo uma ligação do Washington da fábrica, avisando que na sexta iria um técnico acertar a voltagem dos fios (muito estranho, pq a parte interna está projetada para 127v e ele vai só trocar os fios e transformar em 220v, mas enfim, são técnicos). Na sexta feira aguardando e acreditem, nada de técnico, liguei de novo no sac, digitaram as informações no chamado e mais 72 horas para responderem o chamado. A tarde me ligam da assistencia informando que o fio realmente está correto e que podemos ligar o forno, agora pergunta se ele passa isso por escrito. CLARO QUE NÂO!!!!!! Então informamos que vamos na delegacia, fazer um boletim de preservação de direitos, caso não resolvam o problema e se no fututro acontecer alguma coisa. Temos tudo arquivado. O prazo para a resolução de esgota dia 21/10/2011. Será que vamos ter um final feliz????


AGORA ME DIGAM: VOCÊS ACHAM QUE TENHO CORAGEM DE COMPRAR MAIS ALGUMA BRASTEMP OU INDICAR A ALGUÉM??????


CLAAAAAAAAAAAAAARO QUE NÃO. Não pelo problema que pode ocorrer, é fato. Mas pela falta de comprometimento com o consumidor, pela enrrolação, dor de cabeça. Imagina comprar um carro novo e não poder andar, imagina uma roupa nova e não poder usar, é isso que oconteceu comigo. Comprei um forno mas não posso usar, ou seja, ele é como um vaso em casa, só para enfeitar. Isso porque foi um dos mais caros dos modelos de forno eletrico (caseiro) e só compramos devido as medidas ( conforme loja dos moveis planejados).


Alguem consegue me ajudar com mais alguma informação técnica ou apoio?????rsrsrsrsJá aconteceu com vcs?

Um comentário:

  1. Joyce, que triste! Tenho muita confiança na Brastemp, cresci acreditando que é a melhor marca de eletros, até meu xodó é minha máquina de lavar(!rs)que ganhei dos meus pais de casamento.

    Boa sorte, com o uso do forno, espero que ainda faça muitas coisas gostosas com ele pra poder esquecer esse perrengue!

    E me conta, conseguiu fazer os comentários??

    Bjim!! Bom fim de semana!

    ResponderExcluir