Visitas, que sejam bem vindas !!!!



Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Rodapé, eis a questão ?????

Meninas e Meninos que acompanham meu blog, estou com uma dúvida em relação aos rodapés. Com esta nova onda de rodapés em madeira, fiquei apaixonada e aí surgiram algumas dúvidas....Será que é funcional? Como já mostrei em outro post, vou colocar porcelanato na casa inteira.

Vejam alguns exemplos:
Sem Rodapé
Onde acho que não tem um acabamento legal, parece que falta alguma coisa.

Rodapes de Madeira


Rodapé com o próprio porcelanato


Desvantagens
* Imagina quando vc acorda com aquele color e vc se inpira a jogar agua na casa inteira, se o radapé for de madeira não poderei fazer isso.
* E quando for passar a vassoura ou rodo, não que eu seja um desastre em pessoa, mas alguém já viu homem ter cuidado como a gente para fazer limpeza?Isso mesmo, pq em casa é dever dois dois.
* Quando for mudar a cor da parede, dará muito mais trabalho, afinal terá de proteger dois lugares para não borrar.
*Com o tempo não vai deformando a madeira?
* No meu caso que já comprei o porcelanato a mais para os rodapés, terei de gastar duas vezes.

Vantagens
* Um visual mais moderno e bonito para minha casinha
* Não ter de ficar cortando o piso na medida
* O acabamento fica beeeeeem melhor.
Levando em conta as vantagens e desvantagens, acho que vou prefirir o rodapé com o porcalanato mesmo. Só vou dar uma mudada no tamanho padrão, que é por volta de 8cm. Estou pensando em colocar com 12cm.

O que vcs acham, será que vale a pena fazer a troca? Se vcs já tem em casa algum dois podem me ajudar? please.

6 comentários:

  1. Olá.

    Eu tenho o de madeira branca, mas o piso é laminado (passa la no blog q tem foto), mas precisa de cuidado na limpeza e para não bater as coisas ou ele fica marcado sim.

    No seu caso se o piso é porcelanato acho que fica bem mais prático e bonito que o rodapé seja também.

    Sra. N
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  2. Joyce, duas coisas: 1ª - por que será que não apareço como seguidora? Eu cliquei e foi até concluído no outro dia... Vou tentar novamente, pois algumas vezes quando ele pergunta "seguir como", tenho que colocar minha senha. Vou verificar...
    2ª - Na casa da minha mãe o rodapé era do mesmo material que o piso, exatamente porque ela adora esguichar tudo! Bobeava, ela começava do alto da escada e lavava todo o térreo, e olha que sua casa era beeem grande. Eu vou colocar o de madeira, pois acho mais bonito, o acabamento fica melhor. Tenho amigas que colocaram há alguns anos e eles duram sim, ainda estão direitinho. (Nossa, fim de carreira, agora reparo até no rodapé da casa dos outros,rsrsrs). Bjs

    ResponderExcluir
  3. ÊÊÊ, agora apareci! Devo ter feito alguma burrada da outra vez!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá .. Tudo bem?

    Bem bacana seu blog!
    Já virei seguidora... rs
    Entra no meu para conhecer:
    www.decor-mania.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Joyce, tem selinho para você lá no blog. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Joyce, ele tinha sim um cadastro lá no HC. Lembrei agora, minha cunhada é oftalmologista, vou pedir à meu marido que pergunte a respeito desses colírios. Como ela mora na Bahia,e nunca aparece para nada, nem lembramos muito, mas como ela se formou na USP e tem vários amigos que trabalham lá, não custa perguntar, né? Vou procurar no outro post os nomes e assim que tiver alguma informação, te conto. Pode deixar que não esqueço! Bjs

    ResponderExcluir